Crítica | 'Dark' é a série da Netflix que promete ser Stranger Things para adultos

Maykon Oliveira
Por
0

Uma série alemã carregada de mistérios e cercada de teorias que prometem prender a atenção do espectador. ‘Dark’, a nova série que estreou na Netflix no último dia 1º de dezembro, é a combinação perfeita entre o filme ‘Efeito Borboleta’ e a série também da plataforma de streamingStranger Things’. 

A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

Tudo é focado na história desta cidade que guarda um segredo a respeito de seu passado e futuro, tudo ‘junto e misturado’ com assassinatos de crianças e adolescentes que ninguém sabe o motivo de terem desaparecido.

Não se engane ao pensar que está série pretende ser simplista ou direta, ela é daquelas que pretendem te deixar confuso e despertar o seu senso de curiosidade para que todos os pontos sejam ligados ao decorrer de cada episódio.

Se você gosta de teorias da conspiração, um ar de terror, histórias complexas sobre o passado e o futuro, ‘Dark’ certamente será um prato cheio para você. O maior elogio que ela pode levar é o seu poder de engajar quem está assistindo a sempre querer continuar episódio após episódio apenas para montar um quebra cabeças de acontecimentos e fatos marcantes para que finalmente façam sentido.

Ao fim da primeira temporada, não será fácil dizer que tudo aqui foi leviano, pelo contrário, é uma experiência sólida, consistente e agradável, um estímulo visual e intelectual capaz de prender você.

Foto: Divulgação / Reprodução.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)