EVENTO | 13ª edição da BGS marca o ano com 7 dias de atrações

Maykon Oliveira
Por
0

 


Neste final de semana, (8), conferimos de perto a 13ª edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. 

Realizada anualmente no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento volta presencialmente após a pandemia e marca o ano reunindo as principais empresas do segmento de games, sendo palco dos grandes lançamentos do ano, atraindo personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abrindo espaço para estúdios independentes ao longo dos sete dias de atração, de 6 a 12 de outubro.

Contando com mais de 400 expositores, entre fabricantes de consoles, periféricos e acessórios, desenvolvedoras de jogos, lojas de colecionáveis, plataformas de conteúdo e transmissão, estúdios independentes e diversas empresas interessadas em se aproximar do mercado gamer, a retomada da feira faz sucesso ao expandir ainda o número de atrações disponíveis para compra e também para teste, como jogos, ativações em estandes que promovem determinadas marcas e distribuem brindes como pôsteres e copos.

Para quem espera por grandes atrações internacionais ou anúncios inéditos ligados à área de jogos pode se frustrar um pouco. Isso ocorre devido o momento pós pandemia ser algo recente, e dessa forma, a retomada desse tipo de evento mundialmente ainda anda em passos lentos no quesito contratação de artistas, ilustradores, criadores e influenciadores para viajarem até outros países.

Se compararmos com a edição de 2019, tudo era ainda maior e mais diverso, seja nas atrações nacionais e internacionais ou nas novidades que eram divulgadas a cada momento do evento, mas vale lembrar que em outubro daquele ano o mundo não passava por um controle do número de pessoas em determinados lugares, uso obrigatório de máscara em locais fechados, uso constante de álcool em gel e a necessidade de um grande número de vacinados para a liberação de feiras e atrações com um grande número de aglomerado de pessoas, influenciando na autorização de voos comerciais e a liberação de artistas de participarem de eventos do gênero.

No entanto, ainda há muito o que se fazer nesta 13ª edição da BGS, como centenas de estações free-to-play disponíveis para o público, jogos inéditos, personalidades da internet, finais de competições de eSports, além das tradicionais atrações do evento como BGS Talks, BGS Meet Greet, BGS Cosplay, e a nostalgia de jogos clássicos na BGS Arcade e o melhor da produção nacional na Avenida Indie.

Além de atrações, a gigante feira de games conta com marcas e empresas como: Outback, Banco do Brasil, Monster Energy Drink, YouTube Gaming, Flexform, Lupo, Nissin, Rank1, Vivo, AOC, HyperX, Intel, Logitech G, Dell, Team Liquid, Magazine Luiza, Pichau, SBT Games, DX Racer, Razer, Redragon, Marvel, Piticas, Warrior, ELG, AMD, Motospeed, Saga, Gamdias, C3tech, OEX, Kingston e FURIA e muitos outras.

Confira abaixo nossa galeria de fotos do evento!


Foto: Maykon Oliveira / Análises Momentâneas 

Foto: Maykon Oliveira / Análises Momentâneas 

Foto: Maykon Oliveira / Análises Momentâneas 

Foto: Maykon Oliveira / Análises Momentâneas 

Foto: Maykon Oliveira / Análises Momentâneas 

Foto: Maykon Oliveira / Análises Momentâneas 

Foto: Maykon Oliveira / Análises Momentâneas 

Foto: Maykon Oliveira / Análises Momentâneas 



Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)