Crítica | Honor Society — Uma comédia romântica atual

Maykon Oliveira
Por
0

Sob o selo exclusivo do streaming da Paramount+, “Honor Society”, é uma comédia romântica adolescente aos moldes de “A Mentira (2010)” e “Ela é demais (1999). 

Na trama, a protagonista Honor Rose (Angourie Rice), uma jovem veterana que é ambiciosa, tem apenas um único objetivo no último ano do colégio: Ser indicada para entrar em Harvard, mas para realizar seu maior sonho, a jovem precisará de uma carta de recomendação do Sr. Calvin (Christopher Mintz-Plasse), seu orientador do ensino médio, e ao descobrir que ela não é a única opção do professor, fará de tudo para ganhar dos outros candidatos.

Dirigido por David A. Goodman (Uma Família da Pesada) e (Lego: Batman), o longa é uma deliciosa comédia adolescente bem sessão da tarde, pouco ambiciosa, mas excelente em entreter e garantir algumas risadas. A surpresa aqui não é só pela boa história, mas também pelo elenco que conta com Gaten Matarazzo, Dustin de Stranger Things (2016) e Christopher Mintz-Plasse, eternizado como Fogell ou McLovin em SuperBad (2007). 

A dupla formada por Gaten e Angourie é satisfatória e convence o público sobre o nascer de um amor adolescente de forma despretensiosa. Gaten Matarazzo convence como um jovem nerd e dedicado aos estudos, papel pouco diferente do que está acostumado, mas também agregando novas facetas em sua interpretação, principalmente perto do final da trama.

Angourie Rice está mais em alta do que nunca, mais conhecida por sua participação como Betty Brant na trilogia de Tom Holland como Homem-Aranha (2017-2022) e protagonista em Todo Dia (2018) e De Volta ao Baile (2022), Rice consegue novamente mostrar sua versatilidade em mesclar comédia com cenas dramáticas e momentos inesquecíveis em que quebra a 4ª parede para falar com o espectador sobre diversos assuntos durante o filme.

Como uma história leve sobre descoberta da sexualidade, objetivos na vida, enfretamento aos pais e a dedicação para aquilo que ama, Honor Society se saí muito bem e chega para agregar aos filmes do gênero, sendo uma excelente alternativa para assistir sozinho ou acompanhado, sendo um verdadeiro respiro em dias difíceis com suas poucas 1h30 de conteúdo que diverte, agrega e relaxa.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)