Crítica | Chainsaw Man – Narrativa única e ação em ritmo acelerado

Maykon Oliveira
Por
0

A obra Chainsaw Man ganhou popularidade entre os fãs de animes e mangás nos últimos anos devido a vários fatores. Uma das razões significativas é sua abordagem e narrativa única, ação em ritmo acelerado e personagens envolventes. A série explora vários temas e ideias filosóficas, incluindo identidade, poder e moralidade, que ressoam com os leitores, e agora, com os espectadores do animê com a adaptação para as telas já lançada em outubro de 2022.

A trama do projeto acompanha a história de Denji, um adolescente que passa por dificuldades financeiras, até que, certo dia, ele morre e renasce como o Homem-Motosserra após um pacto com um demônio, mudando sua vida para sempre e se tornando um caçador sanguinário em uma espécie de organização, uma fórmula de história já conhecida, mas também inusitada em diversas partes que justamente trouxe o sucesso que essa trama precisava.

Os personagens são complexos e multifacetados, com suas motivações e ações muitas vezes impulsionadas por uma mistura de desejos pessoais e pressões externas. A série também apresenta uma mistura única de terror, comédia e ação, que agrada a uma ampla gama de fãs desses gêneros. 

Outra razão para o sucesso adquirido pelo boca-a-boca do povo, é a sua pesquisa de popularidade, onde milhares de fãs em todo o mundo votaram em seus personagens favoritos, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, elegendo essa história como única e também com destaque diversos outros produtos da cultura pop japonesa. O mangá também ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio Manga Taisho 2020, que é considerado um dos prêmios de mangá mais prestigiados do Japão.

Além disso, a popularidade também foi impulsionada por sua com essa recente adaptação para anime, que apresentou a série a um público mais amplo. Neste momento o mangá está sendo publicado no Brasil pela Editora Panini e apenas uma primeira temporada em animação foi lançada nos streamings, com dublagem.



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)