Comentando o livro roteiro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Maykon Oliveira
Por
0

Harry Potter e a criança amaldiçoada é uma peça de teatro que foi escrita por Jack Thorne, John Tiffany e aprovada por J.K. Rowling. A peça consiste em retratar a continuação da história de Harry Potter e o que aconteceu no tempo em que seus filhos estão na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Antes de tudo, é necessário que você entenda que esta história inédita é baseada no universo que J. K Rowling criou, e não foi ela que escreveu, e sim, Jack Thorne que levou até ela, e pediu para que J.K estivesse à vontade para modificar e acrescentar o que achasse conveniente. 


O meio de divulgação escolhido por Rowling foi uma peça de teatro que foi entrou em cartaz em Londres e que foi divida em duas partes. O resumo a seguir é baseado nos Spoilers da peça que já foram divulgados na internet, e que já está disponível em livro lançado em 31 de Julho de 2016.

A história se passa no tempo em que Alvo Severo está indo para Hogwarts. Harry é conhecido e aclamado por todos, porém, seu filho não gosta da situação, já que sempre acaba sendo comparado ao seu pai e por muitas vezes não consegue ser ele mesmo sem ser vinculado ao ''Grande herói do mundo bruxo''.Alvo severo é selecionado para Sonserina, e torna-se o melhor amigo de Scorpio Malfoy, o filho de Draco Malfoy. A trama se desenrola entre Harry ser contra a amizade de seu filho com Scorpio, e as dificuldades de Alvo Severo viver na sombra de seu pai. Circunstâncias acabam por fazer Alvo e Scorpio terem ligação com um vira-tempo e acabem por retornar ao passado para salvar a vida de Cedrico Diggory, e assim evitar que ele participe do torneio Tribuxo e acabe morrendo na terceira tarefa.

No desenrolar da história, Harry precisa evitar que Alvo mude o passado, e acabe por alterar o presente. Outras situações fazem uma ''Criança amaldiçoada'' aparecer na história e prometer a volta de Lord Voldemort ao mundo atual. Entre essas viagens ao passado, e os diálogos emocionais explorados, o mais interessante é ver continuações de cenas em que os fãs sempre imaginaram, mas não tiveram chance de ver na história clássica, como por exemplo, o diálogo de Harry discutindo com o quadro de Dumbledore e dizendo que o que o diretor fez para cria-lo para a morte é algo terrível e desumano.

A sequência final consegue trazer boas doses de nostalgia, grandiosas cenas de ação e situações que nunca foram exploradas na trama oficial. O deslize da história acontece no momento em que são realizadas viagens no tempo e são criadas realidades paralelas, o que por muitas vezes acaba por ser curioso de início, e depois ser concluído de forma desnecessária.

Em geral, a nova história de Harry Potter trás uma grande dose de nostalgia aos fãs e curiosos momentos entre diversos personagens, sendo por muitas vezes um grande resumo dos 7 livros e uma homenagem sutil e pura à franquia.

Nota: 4 / 5

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)