Crítica | Vamos falar sobre Esquadrão Suicida (2016)

Maykon Oliveira
Por
0

O filme mais aguardado pelos fãs da Dc Comics finalmente chegou aos cinemas, contendo um elenco de peso, e uma boa proposta, porém, Esquadrão suicida chega com uma estreia morna e diversas críticas negativas sobre o seu trabalho em tela. A princípio, o longa consegue estabelecer um bom tom para o espectador investir na história com muitos elementos musicais inseridos ao longo dos atos para dar leveza e adicionar um ritmo mais cômico ao novo universo DC.

Os problemas da narrativa envolvem diversos fatores: Roteiro, exagero em atuações e tempo de tela distribuído de forma preguiçosa e que torna apenas alguns personagens relevantes na narrativa. O resultado de Esquadrão Suicida é que ele é um filme dividido, contém coisas muito boas, e contém coisas terríveis que podem incomodar a maior parte do público. O investimento da DC nessa nova fase é interessante, e pode ser notado que eles realmente fizeram uma pesquisa tanto de mercado, quanto de conteúdo que possa ser agregado aos seus próximos filmes.

O destaque fica para Arlequina e as participações de alguns outros personagens bem famosos do universo Dc. Porém, os pontos negativos acabam por pesar na soma final do produto e certamente não agradará o público em geral. A discussão que está se estendendo nos últimos dias a respeito do filme ser bom ou ruim é totalmente sem sentido. Até mesmo Batman Vs Superman tem bons elementos em sua narrativa e mesmo assim foi considerado um filme fraco, mas visualmente espetacular.

No geral, vale a pena desfrutar desse show de elenco, e apreciar os novos elementos que estão pouco a pouco sendo inseridos no projeto para criar a liga da justiça e os seus vilões. O que pode acabar por acontecer, é a expectativa não ser atendida da forma que todos esperavam até o filme ser lançado.



Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)