Crítica | American Horror Story (2013) Bruxas e o sobrenatural

Maykon Oliveira
Por
0


A Terceira temporada de American Horror Story, é uma das mais interessantes justamente por focar em uma das lendas mais antigas sobre o sobrenatural: As bruxas. A decisão de ambientar a série nos tempos atuais é também um grande acerto, já que diversas situações podem ser exploradas fazendo contraponto com o passado e não ficando apenas em Flashbacks desnecessários. 



Infelizmente, o roteiro é simples demais no modo como foi escrito, e várias situações não acabam por ter um final descente. A pressa talvez seja o maior ponto negativo, isso ocorre porque em apenas 13 episódios não se tem o peso suficiente entre vilão e mocinho. Claro, a série não tem a intenção de deixar o espetador escolher um lado, afinal, a retratação é sobre bruxas, mas ainda sim, um contra ponto era extremamente necessário nesta história.



Em seus personagens, pode-se notar peso em algumas atuações, como a já aclamada Jessica Lange, mas isto não é nenhuma surpresa, levando em conta as temporadas anteriores e seu brilhantismo como atriz ao interpretar papeis tanto amáveis, quanto maléficos. No entanto, nem todos os atores conseguem se destacar, e um deles, é Evan Peters, o roteiro acaba minando seu espaço para atuar em outras cenas, e ainda afeta o personagem cortando praticamente todos os seus diálogos.


As bruxas que aos poucos são inseridas na história possuem camadas interpretativas curiosas, mas nada que chegue a chamar atenção do espectador. O carisma pelas atrizes pode-se dizer que é bem-vindo em uma produção como esta, mas se o personagem não consegue se destacar, infelizmente é um grande desperdício.

Por fim, A trilha sonora é fraca, e não consegue passar medo, e nem distração, apenas gemidos genéricos que não agregam em nada na narrativa. A fotografia escura contrasta com o preto das roupas das bruxas e o cenário quase sempre branco, ainda assim, não é algo que possa ser elogiado.

Coven, é terceira temporada de American Horror Story, o tema sobre bruxas tinha tudo para ser um dos melhores da série e alavanca-la para patamares ainda mais altos, porém, a falta de estrutura na narrativa, personagens sem espaço para desenvolvimento, e falta de um vilão para dar peso à história é o que faz esta ser, infelizmente, a mais fraca das temporadas.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)