Crítica | IT - A Coisa (2017) Um Stranger Things Macabro: O melhor filme de terror do ano

Maykon Oliveira
Por
1

Pennywise, o palhaço parcimonioso, volta as telas em 2017 para fazer surgir a coulrofobia (medo de palhaços) em muita gente. A obra que conta a história de sete crianças enfrentando um palhaço assassino pira em meio à delírios e ao sobrenatural. O filme optou por focar a primeira da parte da história somente na infância das personagens, ao contrario do livro que retrata os tempos simultaneamente (no livro, a história se passa quando os personagens tem entre 11 anos e 35 anos).

Isso se deve provavelmente ao sucesso de Stranger Things, série da Netflix que fez muito sucesso ano passado ao trazer a nostalgia de filmes e séries dos anos 80 e 90. Não coincidentemente, a série se inspirou nos livros e filmes de Stephen King. Agora, o ciclo se completa. 


Atrelado a uma boa trilha sonora, numerosas doses de Jump-Scare e inovações no modo como é dirigido, IT- A Coisa, é o filme perfeito de Stranger Things, mas muito mais macabro e menos fantasioso. Não é difícil entender o motivo de tanto sucesso: Nostalgia, inovação e história boa são elementos chaves para isto acontecer. 



Um ponto extremamente positivo e que precisa ser destacado, é o palhaço Pennywise. A entidade não está apenas relacionada ao mundo infantil, mas também ao medo nessa época de descoberta que é a infância. Familiaridades com um dos elementos presentes no terceiro filme de Harry Potter é uma boa surpresa aqui. Não contarei spoilers, mas posso afirmar que focar na psique das personagens e seus maiores traumas é simplesmente brilhante.

A soma de um ambiente familiar com criatividade e inteligência faz você se sentir em casa aqui. Em suma, se IT – A Coisa não despertar seu senso de urgência para o medo e o sobrenatural, nada mais o fará. Aqui, chegamos finalmente ao topo com um dos melhores filmes de terror já feitos, e um excelente Remake, tão bom quanto o material original.

A continuação já está prevista para estrear em 2019.

Foto: Divulgação.

Postar um comentário

1Comentários

  1. De todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido. It: A coisa é a minha história favorita de Stephen King, acho que o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o It o palhaço . Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. E acho que este é um dos melhores, It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir
Postar um comentário