Crítica | Your Name é o filme de animação que vai conquistar você

Maykon Oliveira
Por
0

Imagine acordar em outra casa, outro quarto, e em outro corpo. Estranho, não é? Mas é exatamente isto que acontece com um casal de adolescentes que não se conhecem e que moram à quilômetros de distância um do outro. Em ''Kimi no Na wa" ou "Your Name", iremos assistir um dos filmes mais aclamados de todos os tempos no Japão em 2016. O longa conseguiu até mesmo bater de frente com A Viagem de Chihiro (2001), fato este que só comprova o quanto sua notoriedade ficou em evidência. Um prato cheio aqui, é a direção e o roteiro por conta de Makoto Shinkai, o já chamado de "novo Hayao Miyazaki" (exageradamente diga-se de passagem). 

A história tenta mostrar a todo momento como é viver a vida de outra pessoa até o ponto em que elas irão se encontrar para tentar desfazer a troca e entender o que foi esse fenômeno todo. Logo de cara você certamente está com receio, e se pergunta: "Por que eu deveria assistir à um filme de romance bobo adolescente?" Bom, se você se identificou com essa frase, eu tenho boas notícias. A história toda vai muito além de apenas romance. Kimi No Na Wa usa e abusa de recursos que farão você deslumbrar em meio a uma trama emocional, filosófica e reflexiva. 


A fotografia espetacular do filme é deixar qualquer um de boca aberta.  

Como você observou acima, o filme todo é esse show de computação gráfica (apenas no céu) que cria e instala um sentimento único de deslumbre e contemplação. Os temas mais recorrentes e discutidos envolvem a passagem do tempo, as relações humanas e até um pouco de fantasia. A trilha sonora constrói um solido esquema que te transporta até o mais bonito dia ensolarado, e também aqueles momentos de solidão pura. Assistir este longa em uma tela grande é uma das melhores sensações que você terá, e claro, logicamente a reviravolta que o filme guarda é ainda mais surpreendente.

Kimi No Na Wa promete encantar os apaixonados de plantão, e derreter os corações gelados daqueles nem tão sentimentais assim. Um espetáculo que entretêm e te dá lições para pensar sobre a vida e o universo. O filme está em cartaz pela rede de cinemas Cinemark na maioria dos estados do país até o dia 18 de Outubro, e logo chegará a Netflix ainda sem data de estreia.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)