Crítica | 13 Reasons Why - 4ª Temporada — Um final trágico, mas belo

Maykon Oliveira
Por
0


A polêmica série 13 Reasons Why ou Os Treze Porquês chega ao fim de forma bela, mas também trágica. Apresentando os últimos momentos dos personagens no ensino médio e no ápice de seus traumas pessoais, o show encerra da melhor forma possível para uma trama que se estendeu desnecessariamente, mas que ainda tinha muito a falar.

No último ano, Clay se torna o foco principal da história em momentos em que revive os seus medos, enfrentando ataques de pânico ou lutando para entender quem ele é. O clima ao longo dos episódios passa de paranoia à desconfiança, de harmonia à despedida. Tudo aqui parece mostrar que os arcos serão fechados e teremos um final descente, e não que isso seja spoiler, mas de fato, foi o que aconteceu.

Discutindo sobre como podemos perdoar quem nos machucou e como iremos viver nossas vidas mesmo com cicatrizes na alma e desesperanças repentinas, 13 Reasons Why, consegue ainda despertar a curiosidade do espectador para saber como tudo termina e também dar bons finais para seus personagens que por quatro anos nos cativaram estreia após estreia.

Nos momentos finais somos surpreendidos com uma morte que irá arrasar os fãs de carteirinha, mas também refletir sobre as consequências para que tal evento acontecesse e como poderia ser evitado.

Em suma, verdade seja dita: por mais críticas e boicotes que a história recebeu durante o tempo em que esteve no ar, não conseguiu apagar o brilho que elevou dentro de nossos corações e as tristezas também.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)