Crítica | O Tempo com Você — A belíssima animação sucessora de Your Name

Maykon Oliveira
Por
0

Hodaka é um jovem de 16 anos que decidiu fugir de casa para ir à Tokyo. Ao chegar no destino, começa a trabalhar meio período em uma revista que pública diversos artigos sobre variados temas e em especial, textos sobrenaturais. No local, ele escuta sobre as lendas das "Garotas sol", uma espécie de pessoa com a habilidade de controlar o clima, mesmo em dias em que a chuva não para de cair. Um dia, ele conhece Hina, uma garota que além de possuir esse tal poder, também esconde um segredo que irá mudar para sempre o rumo de suas vidas.

O sucessor de Your Name, "O Tempo com você", do mesmo diretor Makoto Shinkai, vêm para mostrar que há novas formas de se contar uma história, mas com batidas de nostalgia de obras já aclamadas na vida do autor. No filme sequência podemos nos deslumbrar novamente com os tons de cores variadas no céu, raios de luzes, nuvens de algodão e o despertar de sentimentos positivos ao refletir sobre a vida.

A obra focada em Haru e Hodaka não apenas retrata um romance ainda imaturo, como também levanta a discussão sobre como sabemos que temos de fato um verdadeiro amigo ou qual o valor de uma promessa e até que ponto que você iria para mudar para sempre a sua vida?

Em um dos momentos mais marcantes do filme a frase: "Deus, não nos dê mais nada, mas também não tire mais nada de nós", desperta no espectador todo o sentimento de felicidade plena ao qual o casal consegue alcançar em determinado momento da trama que além de fazer chorar, vai agradar e muito os fanáticos pelas histórias de amor impossível ou a interação com elementos de outro mundo para chegar ao seu destino.

Contando ainda com uma trilha sonora belíssima produzida pela banda RADWIMPS, a mesma responsável pela trilha de Your Name, a melodia te leva a sentir sensações agradáveis e de puro aconchego.

Contando ainda com um fotografia deslumbrante, diálogos fortes e inovando sobre a sua visão sobre o amor e as relações humanas, Makoto Shinkai eleva seu talento mais uma vez em uma produção rica em sentimentalismo e romance na medida certa.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)