Orange e a ligação com o Setembro Amarelo

Maykon Oliveira
Por
0

 


Em setembro acontece a campanha mundial sobre a prevenção ao suicídio. A data serve para conscientizar amigos e familiares de pessoas com depressão a ajudarem o máximo que puderem e também a estarem cientes que de suas ações podem melhorar ou destruir a vida de alguém.

O tema apesar de delicado, já foi retratado diversas vezes em obras cinematográficas e também para a televisão. Em épocas como essa, vale sempre lembrar de histórias que podem, de alguma maneira, ajudar quem precisa e inspirar alguém a ser herói de outra pessoa.

Neste caso, não vejo outra obra com esse papel do que Orange, anime lançado em 2016 com 13 episódios e que marcou quem assistiu e se emocionou com essa trama. 

ORANGE E UMA NOVA CHANCE DE VIVER




Na história, um grupo de amigos desde o ensino médio decidem se reunir dez anos depois para conversar sobre a vida. Na ocasião, todos se recordam que um dos integrantes não está mais entre eles devido ao seu suicídio meses após entrar no colégio.

O jovem Kakeru era querido por todos e também era a paixão secreta da protagonista, Naho. Juntos, todos decidem escrever cartas para si mesmo no passado aconselhando a não fazerem certas ações e o mais importante: impedirem o ato de Kakeru.

Misteriosamente, as cartas viajam no tempo e um novo final pode ser escrito. Uma obra linda, atemporal e delicada sobre um tema tão pesado e ao mesmo tempo necessário de ser discutido. Emocionante e impactante, a obra cria cada vez mais fãs ao longo dos anos e já é um dos queridinhos quando se trata de entrar em listas de animes curtos, mas que valem muito a pena.

Caso você precise de motivação para enfrentar a vida, e queira saber quais caminhos você poderia trilhar para enfim achar a felicidade, conheça essa maravilha que existe não apenas para conscientizar, mas para também salvar o máximo de vidas que conseguir, assim como é o objetivo dos nossos protagonistas.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)