Vamos falar sobre Moonrise Kingdom (2012)

Maykon Oliveira
Por
0

Moonrise Kingdom, retrata a temática no ponto de vista de duas crianças de 12 anos que decidem fugir de casa, e passam a morar juntos em uma floresta.

Dirigido por Wes Anderson, (O fantástico senhor raposo, e Hotel Budapeste) o filme evidencia o modo como é esta época na vida de uma pessoa, e explora muito além das descobertas da idade, indo para discussões como Psicologia infantil, Sexualidade, amor e coragem.

A história é retratada nos anos 60, Suzy e Sam, um escoteiro, e uma menina muito peculiar após se conhecerem, passam a gostar um do outro, e refletem sobre ir embora de casa, logo, chegam a conclusão de que o amor é a chave para a felicidade, e executam um plano de fuga. Apesar do tema ser amor juvenil, o filme não cai em clichês do gênero, apostando ainda em temas polêmicos e utilizando o gênero cômico para deixar a trama leve e sem exageros. A fotografia do filme é muito bela, espoe um tom laranja que passeia entre as paisagens, tornando o caminho dos personagens curioso e atrativo. A maior parte do filme usa como locação uma floresta para retratar a história e dar ênfase a subtrama dos escoteiros, ao qual, o protagonista faz parte.

A atuação do elenco é dedicada, e não cai para o lado teatral como é de costumes em filmes do gênero, destaque ainda para o quão espetacular é a atuação do casal principal Kara Hayward e Jared Gilman, que mesmo sendo tão jovens, não se nota vergonha em certas cenas que normalmente provocariam risos em crianças dessa idade.

O filme de 2012, tornou-se um Cult para os críticos, e se assemelha muitas vezes com o filme ''Ponte para terabítia'' porém, usando elementos que desenvolvem os personagens, e não necessariamente da história fantasiosa citada. Moonrise Kingdom é um filme Curioso, ambicioso, corajoso, e sabe prender o público em questão, vale a pena assistir para entender melhor como funciona a cabeça de alguém tão jovem se apaixonando de um dia para o outro, e os desafios que essa idade impõe.



Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)