Comentando Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 (2015)

Maykon Oliveira
Por
0

Lançado em novembro de 2015, O final da saga Jogos vorazes se conclui nessa última fase retratando a guerra, tramas políticas, e escolhas importantes para a personagem de Jennifer lawrence (Katniss Everdeen). A princípio, o ritmo desta parte 2 é muito superior à parte 1. Os diálogos são melhores, personagens dedicados, ambientação incrível e trilha sonora pulsante e estratégica na maior parte do filme. Uma coisa muito explícita no marketing de Jogos Vorazes sempre foi as cenas de ação, a guerra e a marcha para a batalha, porém, isto pode ser considerado como um ponto negativo com o decorrer do filme, pois, existem diversas partes que são paradas entre uma cena de ação e outra, e este fator pode incomodar o público menos paciente.

O modo como o desenrolar da trama é retratado desperta curiosidade, agitação e vai estabelecendo o caminho para o clímax final. No entanto, algumas coisas presentes no filme são confusas, e por muitas vezes ele se perde no caminho que quer seguir, em momentos quer retratar somente o lado político da situação, e em outros, somente o triângulo amoroso que Katniss desenvolve ao longo do filme, sendo este último fator, uma derrapada enorme no roteiro e com alguns diálogos extremamente desnecessários.

Katniss por ser a protagonista e relatar a história de seu ponto de vista, é uma das melhores coisas da franquia, o protagonismo feminino é inovador, funciona e ainda contribui fortemente para o devido destaque da mulher no mundo e no cinema. Os pontos negativos que percorrem o filme, envolvem o romance entre Katniss e Peeta, cenas intercaladas de ação com momentos de 'descanso' e o desfecho na última cena do filme, que parece apenas querer encerrar de alguma forma a história, sem colocar um peso emocional nos espectadores.

Em suma, é um filme digno, e evidentemente uma das melhores franquias do cinema, deixando a desejar apenas no foco do romance da protagonista, e alguns valores expositivos inseridos no final das duas últimas partes do filme. Ainda assim, vale a pena, e certamente conquistará fãs por décadas por sua coragem, inovação, e sua história por vezes complexa, e criativa.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)