Crítica | Amercian Horror Story Murder House (2011)

Maykon Oliveira
Por
1



American Horror Story, é uma série capaz de explorar com arcos fechados, diversas histórias, contos, e sequências imagéticas. A trama por si só é uma produção muito bem desenvolvida, curiosa e que desperta a atenção de seu espectador.

A série é composta geralmente por arcos que se fecham no episódio final, e cada temporada tem um tema diferente para ser explorado. Um dos recursos que despertam curiosidade é manter sempre os mesmos atores para cada temporada, não importando o tema que seja escolhido. Esta técnica se assemelha muito à pequenos teatros em que os atores fazem diversos papéis mesmo em histórias totalmente diferentes e de outros autores.

Em seu episódio piloto, o tom da série ainda não é consistente. No entanto, no segundo tudo melhora, desde aspectos técnicos até atuações de personagens. A história por si só consegue segurar seus mistérios e manter o medo que vai aos poucos se instalando, apesar de em alguns momentos ter pontas soltas no roteiro ou situações mal exploradas.

O medo em si é um ponto positivo, a trama equilibra situações que possam de alguma forma influenciar o espectador e deixa-lo aflito. Objetos, sussurros e a trilha sonora compõem o cenário do terror e auxiliam a trama. A fotografia também merece ser elogiada, tons em sépia dentro da casa e sombras em determinados lugares conseguem surpreender em qual lugar aparecerá vultos ou assombrações.

De todos os episódios, o destaque fica para o especial de duas partes sobre o Halloween. Além de inserir cultura popular em uma série explicitamente dramática e psicológica, também adiciona camadas de interpretações filosóficas extremamente interessantes, como aproveitar-se da lenda de que os mortos voltam neste dia, e utilizar personagens peculiares para terem espaço nesta noite do ano.

Infelizmente, seu maior ponto negativo é o excesso de drama, e a falta de elementos mais pesados no que diz respeito ao terror. Ainda assim, consegue manter um nível bom em sua narrativa, criando aspectos dignos de elogio, e possuindo um roteiro excelente. Definitivamente, não é algo tão impressionante de início, ao menos, não na primeira temporada, mas faz jus ao sucesso que se tornou e consegue ser melhor que muitos filmes por aí.


Postar um comentário

1Comentários

  1. Sabem como levar muito bem a historia através de cada temporada. Não vi quando estreou, mas depois de ver um capitulo, me fascinou e terminei a primeira temporada em muito poucos dias. Não conhecia a nenhum dos atores mas pareceu que fizeram uma grande eleição com este elenco. Frances Conroy é uma atriz incrível! Falar dela significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. A vi em O Conto, é um filme maravilhoso! Acho que é um dos melhores filmes lançamentos em 2018 , é interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário