O novo anime da Netflix chegou e com ele diversas comparações com Mirai Nikki foram feitas instantaneamente. A narrativa violenta e recheada de cenas ecchi foram fortes provas para dar a ele o título de "novo" anime do gênero survivor.
Na história, a colegial Yuri repentinamente se vê no último andar de um arranha-céu. Não sabendo o que está acontecendo ou onde ela está, ela vê uma figura mascarada e armada pronta para atacar. Ela evita o pior graças ao seu instinto de sobrevivência, mas logo descobre um estranho mundo urbano em que a regra é matar para sobreviver.
O trama entrega boas cenas de ação e violência explícita, como cabeças decapitadas, suicídio e tiros na cabeça. Porém, ao decorrer de 12 episódios a fórmula vai se tornando cansativa e muito previsível. A cada novo episódio, esperamos o ataque de um novo mascarado, um conflito a ser resolvido e uma pequena dica do que é esse mundo de caos.
Uma das primeiras cenas do anime |
Não é um novo Mirai Nikki, por que lá a história era bem mais completinha, mas ainda vale a pena dar oportunidade a essa nova obra e ver com o tempo o que ela pretende entregar com sua mensagem sanguinolenta, mas também motivadora.