Crítica | Batman Vs Superman: A origem da Justiça (2016)

Maykon Oliveira
Por
0

Batman Vs Superman é para muitos, o melhor filme da DC Comics já feito até hoje. Para outros, uma das piores adaptações de HQ's para o cinema. Este longa é definitivamente o começo da era cinematográfica da DC nas telonas, por ser o primeiro filme de uma possível grande franquia, é preciso apresentar novamente alguns personagens ao público, entre eles, Batman e mulher maravilha, personagens que alegraram boa parte dos fãs e que são o centro das atenções a maior parte do tempo.

O filme é praticamente uma extensão de 'Homem de aço', lançado em 2012, o espectador se encontra em uma grande estrada até finalmente chegar ao momento que dá título ao filme. Embalado por efeitos incríveis e uma trilha sonora constantemente frenética, a trama se desenvolve em picos de ação e calmaria. O destaque fica por conta de Ben Afleck como Batman, retratado aqui como um homem psicologicamente abalado, em fúria e impiedoso. Todo o arco para apresentar o personagem funciona bem, o que faz quem assiste refletir se seria melhor apenas um filme sobre o Batman, sem o Superman, pois, o grande antagonista do filme faz com que o ritmo caia consideravelmente em momentos que sua história está sendo retratada.

O roteiro tinha tudo para ser impecável, contrastando com boas atuações, trilha sonora de primeira, excelentes efeitos visuais e mexendo com a curiosidade do público em relação a outros personagens da liga da justiça, no entanto, se torna uma bagunça enorme quando o fato é construir o motivo da briga entre o homem morcego e o 'deus' da capa vermelha. A situação é jogada automaticamente para o público sem maiores explicações, fato que incomoda grande parte de quem viu o filme e acabou por não gostar. Em resumo, é um grande filme com bons personagens e uma vontade enorme de construir novas oportunidades para os heróis da DC no cinema, porém, este é um grande exemplo sobre o quanto um filme pode ser bom e ruim ao mesmo tempo e acabe por dividir a opinião do público.






Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)