O ressurgimento do Studio Ghibli: As Memórias de Marnie (2014)

Maykon Oliveira
Por
0


Lançado em 2014, 'As memórias de Marnie' ou 'Quando Marnie estava lá', retrata a coragem e a determinação ao derrubar paradigmas, justamente o último longa com selo Ghibli expõe adoção, abandono e a falta de amigos, fator que sensibiliza o espectador a todo momento. No desenrolar da trama uma forte amizade nasce entre Marnie e Anna, algumas pessoas podem achar que existe um romance sutilmente criado na história, argumento este, que pode até ter algum cabimento, porém, não é o foco da trama e dificilmente seria retratado em meio a terríveis traumas e busca pelo passado.

O filme desconstrói grandes teorias ao final, deixando dúvidas ou certezas sobre o que você acha que tudo aquilo foi. Como dito anteriormente, essa discussão sobre a mensagem que o filme quer passar sobre se realmente existe algo a mais naquela relação de amizade ou não, é uma dúvida eterna.

Ao final, cabe ao público decidir o rumo que a história tomou, seja para um lado de amizade e superação, ou a construção de um amor adolescente que se aprofunda na psique dos personagens.Curiosamente, a ambientação lembra muito 'O mundo dos pequeninos' de 2009, (filme que tem como foco um garoto que está doente e acaba sendo mandado para o interior para se curar). A narração consegue manter-se curiosa do início ao fim, composta por belas fotografias, tons alaranjados e ao mesmo tempo contrastantes com o Azul do mar. Em suma, é um dos mais belos filmes do estúdio e entra para o Top 10 de melhores animações do Ghibli.




Nota: 3,5  / 5

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)