Crítica | Corra! (2017) — Simplesmente espetacular

Maykon Oliveira
Por
0

Um filme que está dando o que falar: Corra!, é um longa metragem que chega para despertar diversas sensações no espectador de modo à envolve-lo em uma trama complexa, diferente e imersiva. Uma narrativa sólida e bem construída dirigida e roteirizada por Jordan Peele

A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar. 

Apenas a história já é suficiente para prender qualquer um em frente à televisão, mas seus muitos elementos de suspense e terror conseguem dar ainda mais vitalidade e genialidade para a trama. A trilha sonora é composta por zumbidos, batidas de tambores e frenéticos violinos em constante agudo, o que causa desconforto, medo e aflição na maior parte do tempo. 

Aqui, não é usado nenhum tipo de jump scare (imagem que salta da tela e grita com a finalidade de assustar pelo espanto), tudo é planejado com a maior criatividade e cuidado para não entregar a história de modo preguiçoso e que a faça cair em clichês do gênero. O elenco é composto por grandes atores que entregam performances memoráveis, ambiciosas e por vezes divertidas, isto, é claro, dependo da cena. No entanto, é Daniel Kaluuya que rouba a cena. Todos os outros demais que compõem o time de personagens estão ótimos, mas é Daniel quem entrega uma atuação que vagueia entre o medo e o trauma psicológico que envolve o passado do personagem Chris. 

Este, é um filme que necessita ser assistido às cegas, sem nenhuma informação. Atrelado a boa trilha sonora, atuações, fotografias pálidas, e sons desconfortantes, temos aqui uma obra prima que marcará o gênero e também, as diversas premiações em que passar. Diferente, curioso e destemido, Corra!, desperta um senso para o medo que você jamais imaginou sentir.

AVALIAÇÃO:
Ótimo/Excelente




Foto: Divulgação.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)