Crônica | Uma menina me ensinou — Uma crônica sobre amizade

Maykon Oliveira
Por
0

Ela me ajudou quando eu não me via pedindo ajuda a mais ninguém. Depois de tanto tempo, não seria fácil confiar em alguém de novo, mas resolvi arriscar. Em uma noite no fim de fevereiro, ela pediu para ouvir a minha história. Comecei de forma básica, contei que havia uma pessoa a qual eu jamais conseguiria me esquecer, assim, notei seu olhar de curiosidade enquanto perguntava ainda mais detalhes a respeito dela. Foi boa a recepção, resolvi arriscar. Ainda com medo de pronunciar o nome daquela pessoa, utilizei diversos eufemismos para explicar o que havia acontecido. Me lembro de pronunciar muito a palavra "separação", como se fosse algo que aconteceu por acaso, mas não existe acaso, nossas decisões nos guiam no escuro, assim como é possível notar nosso coração batendo apenas pressionando os dedos entre as veias dos pulsos. Naquele momento, fiquei com muito medo, pronunciar os nomes do meu passado apenas me deixariam reviver tudo aquilo que eu havia deixado para trás, mas ela insistiu em ouvir. 

Aquela garota certamente me achou louco, mas não vejo como isso a afastaria, apenas seria como uma alavanca para termos uma amizade muito melhor. Com o tempo, ela era minha melhor amiga, e logo conheceu também o meu melhor amigo, planejamos, assim, algumas saídas. Com ela, aprendi algumas coisas bem interessantes: Mantenha a calma, mesmo quando estiver perdido; não desista enquanto puder continuar; sempre beba água gelada porque o gosto é muito melhor; nunca pense demais sobre algo que ainda não aconteceu; saiba desistir quando não enxergar mais caminhos possíveis; pare de sonhar quando ainda nem sequer dormiu e não julgue o dia pelo seu céu nublado (mas esta última eu ainda acho que ela está errada).

Você deveria conhece-la, ela é um ser humano maravilhoso; é calma, centrada e por vezes preguiçosa, mas ainda assim, vale o esforço. Ela namora há anos (já deixo avisado para os idiotas de plantão); é interessante vê-la dentro de seu relacionamento. Penso diversas vezes se eu conseguiria viver da forma que ela vive, mas minhas conclusões são sempre ilusórias e passageiras. No dia seguinte, esqueço tudo o que eu vivi, esqueço tudo o que eu pensei, e continuo minha caminhada. Nunca notei defeitos graves em seu carácter, mas isso eu acho difícil acontecer (mentira, ela tem um gosto horrível para garotos e vive falando que minhas escolhas amorosas são "mais ou menos") ainda assim, é boa pessoa, acredite. Dianna, é a garota que conseguiu me ensinar as coisas quando eu imaginei que não tinha mais nada a aprender. Nesse trem desgovernado que chamamos de amizade, ela segue ao meu lado junto ao desconhecido mundo governado por incertezas e medos passageiros, mas tudo bem, porque sei que ela sempre estará lá. 

Texto: Maykon Oliveira Foto: Olivia Cook - Pinterest / Reprodução / Todos os direitos reservados.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)